eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.

"Cria em mim ò Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" - Salmo 51:10

Ateliê Artes Kriativa´s



Podcast/Músicas
  • Sem Arquivos!


Visitas: 938138
Na Semana: 190099
Online: 2 E-mail Kriativas: kiriamedeiros@yahoo.com.br

Esperar faz parte da vida

Postada em: 26, Outubro 2011 - 16:42:22


Esperar faz parte da vida

“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” – Tiago 1.3

Quando oramos pedindo que Deus venha nos socorrer na provação e percebemos que Ele nos manda esperar, sentimos como se algo estivesse errado conosco. Pressupomos que, se tudo estivesse certo, a resposta do Senhor seria afirmativa e nosso desejos, satisfeitos. Cometemos esse tipo de engano constamente. Relacionamos espera com incapacidade de resolver problemas e julgamos que, por isso, Deus decide nos abandonar.
Talvez a espera seja a prática da fé mais difícil da vida cristã, principalmente quando enfrentamos dificuldades. Sabemos muito bem que esperar faz parte da vida, e é quando somos forçados a esperar que precisamos de perspectivas.
É muito importante ter sabedoria diante das adversidades que enfrentamos. O apóstolo Tiago procurou nos preparar sobre as provações que enfrentaríamos e a sabedoria que precisaríamos ter para encará-las com a perspectiva correta (Tiago 1:2-5). Às vezes questionamento: Como nosso Deus, que é tão bondoso, pode ficar apenas observando enquanto uma catástrofe natural mata milhares de pessoas, uma criança ou um jovem é assassinado,uma mulher é espancada? Não são apenas os cristãos que fazem essas perguntas, mas todo ser humano, inclusive os incrédulos.
O amor de Deus é imutável. Ele tem todo o interesse em ajudar-nos nas provações e se sensibiliza com nos nossos sentimentos (Hebreus 4:15). O Senhor fica feliz em socorrer-nos, em primeiro lugar para que toda glória reverta para Ele (João 11:4) e, em segundo lugar, para que as pessoas creiam que Jesus Cristo foi enviado por Deus-Pai (João 11:41-42). Além disso, não importa o processo pelo qual tenhamos que passar para atingir os objetivos divinos, o resultado final sempre nos beneficiará (Romanos 8:28).
Ao enfrentarmos dificuldade, temos duas escolhas: confiar que Deus receberá glória ou concentrar nossa atenção e forças na perda, lastimando nossa derrota e alimentando nossa amargura.
O Senhor sente intensamente nossa dor e jamais nos deixa enfrentar uma provação sozinhos. Nosso Deus sempre cumpre suas promessas e Ele prometeu que transformará nossas perdas em benefícios. Confia nEle!

Por: Jaime


Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que Ele me tem dado? Salmos 116:12