eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.

eFlog odealoucura





Visitas: 558022
Na Semana: 43692
Online: 2

Exagerada

2014-08-12 06:50:23

Exagerada

Excessos e exageros.Sempre tendi para os extremos.Parafraseando uma musica da Pitty, “não conheço o que existe entre o oito e o oitenta”.Talvez a frase que define-me melhor.Desde que me entendo por ser humano, vivo numa busca insaciável e incansável por equilíbrio e liberdade. #eusoufree, lembra?? =D

O fato é justamente esse.Na contramão do equilíbrio distante e desejado, mantenho sempre essa linha tênue da cultura do excesso e da síndrome do coelho da Alice a me rondar o tempo todo.Sempre estive ligada em várias ações ao mesmo tempo, com varias questões reais, gerais e mentais a serem resolvidas...de preferência para ontem.Essa pressa, essa correria, e esse sorriso no rosto cheio de simpatia.Ninguém pode imaginar que essa imagem plácida, oculta um turbilhão de pensamentos e desregramentos.
Dá cultura do excesso, do exagerado.Excesso de trabalho, de estudo, de atividades,de responsabilidades, de peso, de cansaço, de dívidas, de questionamentos sociais e filosóficos...Mais,mais e mais.Um rato na rota, num alimentado alienamento, que me manteve duramente todo esse tempo, protegida de toda sorte de encontros comigo mesma.Sim, me conheço bastante.Sim, sempre estou disposta e correndo (olha veja a novidade!rs) atrás dos reflexos do Oraculo de Delfos.Os excessos andam a pedir um fim, de tão exaustos que estão...e já faz tempo!Agora, reclamam os ossos e nervos!!E é sabedoria também, saber a hora de parar.

Não que eu tenha desligado o carro ainda na quinta marcha...Bem da verdade, o freio vem sendo pisado há anos.Mas agora, com a maquinagem mais rodada,amaciada até, pede-se toda cautela para fazer aumentar a vida útil do dito.Então, em marcha de arranque, estou mais do que preparada (e porque não, empurrada?) para um PitStop decisivo.

E cabem ai toda sorte de encontros pessoais e astrais, que fazem rodar meu mundo em torno do minimalismo, da yoga, da meditação, da mística asiática, do frugalismo, do que é importante,essencial...Do canto dos pássaros na janela lá de casa quando o sol brilha um pouco mais.Dá cama macia quando o cansaço se faz dono de si.Do sabor reconfortante da fome medida.Do silencio interior que só a mente aquietada é capaz de permitir.

Retirando as arestas, excluindo os excessos, caem as mascaras, as placas, as capas, as camadas de proteção e de medo.Cai a angustia e o desconforto.É como desnudar-se em público ao entrar em grande arena, onde o gladiador e a fera, sou eu, apenas eu mesma, e eu, e afinal, a conquista plena da liberdade que eu preciso.



Comentários

A foto ainda não possui comentários!

Postar Comentário

 

* Seu ip é: 54.226.172.30 Será anexado junto ao seu comentário, o dono do eFlog "odealoucura" poderá visualizar em sua área administrativa caso necessário.