eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.

eFlog odealoucura





Visitas: 558029
Na Semana: 43699
Online: 2

Idealidades

2014-08-01 05:21:20

Idealidades

Acostumada a ser notívuga – algo que já nasceu em sua essência – atreveu-se a ser madrugadora.Talvez para aumentar o dia, ou fazê-lo mais próprio de si, quis experimentar acordar tão solenemente junto ou antes do sol.Por tantos anos o despertador lhe obriga a ser jogada da cama para o banheiro, em uma sequencia tal que mal lembraria os entremeios de seus atos.Então, na busca implacável e deveras ansiosa para ter calma – veja lá suas contradições expostas! – escolheu amanhecer...para dar tempo ao tempo, e, inserir-se em uma rotina para deixar de ser mecânico o dia.Ao que parece conservador, uma doce rotina, escolhida e gestada em sua filosofia essencialista, dá um norte muito bem equilibrado do ser humano inteiro, pleno.Há que se reencontrar diariamente, no que nos concede o cotidiano, como destino indecifrável.
Atreveu-se,por fim, a despertar às 5h da manhã, sob ainda, as sombras da lua.Um grande espreguiçar para continuar com coragem, uma pequena dose de água morna com limão, e pois –se a saudar ao sol com seu praticar yogue.Uma pequena pausa para leitura meditativa, e um vislumbrar mental sobre o seu dia,seus anseios e objetivos...meia-hora para tudo se faz suficiente.
Mais vinte minutos, no máximo, são necessários para o asseio pessoal, e os cuidados da vaidade para apresentar-se ao mundo, previamente calculados na noite anterior.
Mesa posta, com antecedência, desfruta serenemente, de sua balanceada e saudável refeição matinal.Tudo limpo e feito, põe-se à rua, à trabalhar.O dia passe-se produtivo, organizado e fluido, como que a anteceder suas glorias futuras.Queixa-se eventualmente,porém, sabes que deve seguir, positivamente.E tem motivos a ser.Lembra,liga e fala com pessoas queridas, brinca com amigos e planeja mais ali, mais além.E não esquece dos anseios e asseios, físico e mental, que deves cultivar ao dia.Hora de regressar, um banho para lavar a alma do cansaço e preparar o corpo para o que ainda será bom.Exercitar o corpo, das mais solicitas e felizes formas, duas horas ao menos.Prepara o alimento para inspirar um “boa noite”, leve, sem sobressaltos, pois tudo teve o seu tempo estimado.Põe-se a relaxar, compartilhando o dia, enquanto destralha a língua e a casa, deixando-a mais livre e formosa.Momentos de aconchego, um bom livro, programa ou musica, para não deixar inquietar a mente.E não esquece de exercitá-la também, escrevendo por longos e entusiasmados sessenta minutos próximos.E nova ducha de alegria e estimulado bem estar.Faz as pazes com o espelho, cultivando o seu melhor, a ser visto ou sentido.Relaxa.Mais uma vez, pausa para sua meditação yogue, sua contemplação ao divino e a si mesma.E dorme,aconchegada em amor,de fora, de dentro,do alto.Profundamente.Lembrando placidamente: vida que segue!



Comentários

A foto ainda não possui comentários!

Postar Comentário

 

* Seu ip é: 54.226.172.30 Será anexado junto ao seu comentário, o dono do eFlog "odealoucura" poderá visualizar em sua área administrativa caso necessário.