eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.

eFlog portalosaber



Podcast/Músicas
  • Sem Arquivos!


Visitas: 5947
Na Semana: 4881
Online: 1

NÃO VOU SOFRER O QUE VOCÊ SOFREU, VOCÊ NÃO É EU

2016-10-04 16:18:40

NÃO VOU SOFRER O QUE VOCÊ SOFREU, VOCÊ NÃO É EU

por Tico Menezes
Não existe manual para superar os problemas. Existe você e como você quer que sua vida seja. Somos nossos próprios professores em algumas lições dessa escola.

getby.png
Aqui vai uma verdade sobre a vida: Você vai sofrer!
E não tem problema nenhum nisso. Vai acontecer, sim, mas vai passar também. E vai te deixar mais forte, mais experiente, prevenido, ligeiro, esperto, resistente e outros adjetivos positivos. Vai acontecer e talvez não seja só uma ou duas vezes, talvez sejam vários sofrimentos, com diferentes tamanhos, cores, tempos, rostos, vozes, sentimentos e intensidades. Não tenha medo de sofrer, apenas conte o sofrimento como uma possibilidade. Assim como o sucesso e a felicidade nunca antes imaginada. Tudo é possível e tudo trará ensinamentos, fique em paz.
E sabe o que será natural também? A sua vontade de ajudar outras pessoas que estão passando pelo sofrimento que você um dia passou. Assim como a sua vontade de prevenir que outros cometam os seus erros e sintam a dor que você um dia sentiu. E esse desespero em querer ajudar muitas vezes pode desencadear um sofrimento antecipado proveniente do seu tão nobre altruísmo. E você se pegará tentando ensinar os outros sobre um sofrimento que eles talvez nem vão ou nem precisem passar. Ou você se pegará sendo vítima do cuidado excessivo de alguém “mais experiente” que dirá que, para você crescer e não sofrer, precisa passar por algumas provações e sentir dores que cicatrizarão seu coração deixando-o mais forte. Você não “tem que” nada, você só tem que ser você, do jeito que sentir que é melhor. Então, ó, calma.
Façamos um esforço para não empurrar o sofrimento para outras pessoas. Queremos ensinar, alertar e proteger aqueles que têm nosso afeto, mas nos esquecemos que somos diferentes, que o nosso sofrimento não será em nada parecido com o deles, assim como o daqueles que tentaram nos ensinar, alertar e proteger e acabaram intensificando nossos medos – de não ser bom o suficiente, de não superar as coisas com a mesma rapidez que eles superaram, de não se lembrar de tudo o que te foi dito.
Há uma linha tênue entre ajudar e piorar a situação, é mais delicado do que imaginamos. Podemos estar aliviados por termos superado problemas grandes ou desesperados por não conseguir ver uma saída rápida do sofrimento que estamos enfrentando e, bem, não é fácil pensar com clareza em momentos assim. E tudo bem, não tem problema até então. O problema está em imprimir as dores de um corpo, um coração ou uma mente em outro corpo, outro coração e outra mente. Novamente, somos diferentes. E vai doer, mas não precisa doer tanto quanto dizem que dói, assim como pode não ser tão fácil para você quanto os outros disseram que seria. E você não precisa se sentir mais forte ou mais fraco do que ninguém, você só precisa enfrentar. E só quando o sofrimento chegar, está bem? Nem antes, nem depois. Espere vivendo, saiba que tudo vai chegar, mas vai passar também.
Aqui vai outra verdade sobre a vida: Ela é sua e você vai ser exatamente quem nasceu para ser!


Fonte: Portal Obvius – Link da Fonte: http://obviousmag.org/



Comentários

por Wallpaper 21, Novembro 2016 - 17:10:31

Muito bom

Website


Postar Comentário

 

* Seu ip é: 54.224.102.26 Será anexado junto ao seu comentário, o dono do eFlog "portalosaber" poderá visualizar em sua área administrativa caso necessário.

Avalie o eFlog


Favoritos:
Sem flogs favoritos!