eFlog.net - Fotos e comentários ilimitados, música e plano de fundo. Inclua fotos, vídeos, gifs, flash... Crie o seu eFlog.net.

.





Visitas: 795446
Na Semana: 133041
Online: 1

TRUPE DELIRANTE

Postada em: 26, Maio 2011 - 10:25:36


A trupe delirante no Circo Voador é o novo DVD da cantora Pitty, com repertório do último disco, Chiaroscuro. A história pode parecer complexa ou repetitiva, porque foram dois CDs e dois DVDs para um mesmo trabalho, mas tudo tem explicação. Lançado em agosto de 2009, o último disco de Pitty se chamava Chiaroscuro. Para gravá-lo, a banda montou o próprio estúdio, batizado de Madeira. Enquanto rolavam as gravações, uma artista pintava quadros, uma fotógrafa registrava tudo e uma filmadora também armazenava todas as imagens. Para não desperdiçar o material e ajudar a divulgar o CD foi lançado o DVD Chiaroscope, mas ele era apenas um making off.
Além do repertório do último CD, a gravação traz Pitty tocando guitarra, uma canção inédita, Comum de dois, e ainda uma regravação de Roberto e Erasmo, Se você pensa.
Outra novidade no DVD é a participação de dois músicos: Hique Gomez, do grupo Tangos e Tragédias, tocando violino em Água contida, e o baiano Fábio, da banda Cascadura, amigo do undergorund de Salvador que apresenta, de sua autoria, Senhor das moscas.
Os fãs dos hits ainda podem se alegrar com o extra que traz a gravação ao vivo das músicas Admirável chip novo e Máscara.
E não acaba aí. A trupe delirante no Circo Voador também ganhou CD com o mesmo nome, apesar de eventuais discordâncias sobre a necessidade do produto. “Acho que ele nem deveria existir. Falei com a gravadora que o lance era o DVD”, lembra Pitty. A Deck Disc entendeu o ponto de vista da cantora, mas alegou que, se não lançasse, alguém faria a pirataria. O CD cabe também como item de fãs colecionadores.
No conteúdo, o rock’n roll continua o mesmo e pesado. “Não sei o que define peso. De forma mais clichê seria mais gritaria? Peso para mim está ligado a densidade, intensidade do que é dito e, desse ponto de vista, considero sim mais preenchido”, conta Pitty. Ao olhar o público, de fato, a atitude é rock. Cerveja voando, meninas tirando a blusa e mosh estão na gravação. “Isso reflete a realidade. É exatamente o que ocorre nos shows e fico feliz que tenha transparecido”, diz a cantora.
Já nas letras, a questão do peso fica por conta do ouvido de cada um. O grande hit desse novo trabalho, Me adora, traz no refrão os dizeres: "Não sei mais o que eu tenho que fazer/ Pra você admitir/ Que você me adora/ Que me acha foda/ Não espere eu ir embora pra perceber."
Para Pitty, as composições estão mais amadurecidas. “Hoje, consigo abordar certos assuntos com outra perspectiva. Tenho vontade de me aprofundar mais. Os dilemas e questionamentos são os mesmos, mas podem ser escritos de outra forma, consigo falar de outro jeito, ter uma visão mais adulta da coisa”, explica.
HORMONAL Mas ela tem mesmo de escrever para todos. “A galera mais nova se identifica com letras mais diretas, com a coisa de levantar bandeira de forma mais empolgada, uma manifestação hormonal e bem típica. Acho incrível e tudo tem sua fase. A partir do Ciaroscuro juntou uma galera da nossa idade ou mais velha, que consegue compreender melhor o que estamos fazendo e dizendo” justifica a cantora e compositora, de 33 anos.
Sob direção de Ricardo Spencer e produção de Rafael Ramos, o grande trunfo do quinto DVD de Pitty é, inegavelmente, a estética. Mais linda que nunca, a roqueira é apresentada sob uma luz impecável, edição agitadíssima – com câmeras balançando e cortes bruscos – e áudio de primeira qualidade, tudo em perfeita harmonia com a proposta do show.


Se você a adora, vai gostar do DVD A trupe delirante no Circo Voador.