Atualmente, utilizamos bastante o aparelho celular, mas não para fazer ligações, mas para realizar o uso de aplicativo que oferece o meio de comunicação através da troca de mensagem  tempo real.

Com isso é necessário que devemos ter o cuidado na utilização desse aplicativo, pois algumas informações importantes falamos através dele.

Nesse artigo iremos explicar como acontece o sistema de segurança desse aplicativo, e o como você deve proceder em cada situação. Confira!

É seguro usar o WhatsApp?

Hoje,vemos é muito comum as pessoas se comunicarem através dos aplicativos de trocas de mensagem e vemos que um dos mais utilizados é o WhatsApp, onde se tornou uma febre dentre os usuários do mundo todo, onde antes era utilizado o meio de comunicação por texto através do Email.

whatsapp-seguro

Mas existem ainda aquelas pessoas que nãos e sentem seguras com esse novo método de comunicação que é utilizado por todo o mundo, através do aplicativo você poderá realizar diversas funções que deixam para trás os meios antigos de comunicação.

O aplicativo é bastante seguro pois, permite com que você realize trocas de mensagens por meio de utilização que hoje é considerada umas das mais confiáveis no mundo todo que é o sistema de criptografia de mensagens e ligações, podendo assim ser garantida as suas informações.

O que fazer em caso de roubo?

Sabemos que em nosso país é muito complicado está andando com o aparelho celular amostra, mas nem sempre sabemos o que pode ocorrer entre as situações, ocorre que de vez em quando algumas infelicidades acontecem como a de sermos roubados e com isso levarem o nosso celular.

É nele que guardamos muitas coisas e momentos da nossa vida, pois possui algumas informações importantes referente a nossa vida pessoal e como utilizamos bastante o WhatsApp as nossas conversas estão também dentro dele.

caso-de-roubo

Conforme o entendimento desde a criação do aplicativo foram pensados sistemas para serem integrados ao aplicativo que interferem nas suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas assegurando que não caiam em mãos erradas.

Por isso que o aplicativo não realiza o deposito das mensagens após o seu envio ter sido feito, e além disso, o sistema de  criptografia de ponta-a-ponta garante que o WhatsApp ou terceiros não poderão visualizá-las.

O que acontece quando meu WhatsApp é bloqueado?

Acontece de você utilizando o aplicativo identificar algo que pareça estranho, onde algumas pessoas que você poderia ver a foto não está mais disponível para vc, se isso acontecer pode ser por dois motivos entre diferentes situações que você irá descobrir se em alguma delas identificar as situações abaixo:

processo-segurança

  • Você não vê mais as informações de visto por último na janela de conversa com este contato. Saiba mais sobre este assunto aqui;
  • Você não recebe atualizações feitas na foto de perfil do contato;
  • Todas as mensagens que você enviar para um contato que bloqueou você sempre trarão um tique e nunca um segundo tique;
  • Qualquer ligação que você tente fazer, não será efetuada.

Além dessas existem outras possibilidades que você poderá descobrir utilizando seu aparelho através das configurações de privacidade e contatos.

É possível voltar com o mesmo número?

Caso ocorra alguma situação de clone ou de roubo do seu aparelho é necessário que você entre em contato através dos meios disponibilizados pela empresa para que eles tomem ciência do ocorrido e possam realizar esse bloqueio e informações para que nada interfira na sua conta do aplicativo.

Eles iram congelar a sua conta através dos dispositivos, onde será desativada automaticamente do dispositivo perdido ou roubado, lembrando que essa é uma atitude temporária para que possa esperar você decidir se ainda irá continuar com a mesma conta.

Se você optar por manter a mesma conta junto ao aplicativo, é necessário que você apresente essa vontade. Ocorrendo isso, você só terá que resgatar o chip com o seu mesmo número através da operadora de telefonia e realizar um novo download do aplicativo e realizar o passo a passo inicial e assim já estará novamente com a sua conta possuindo o mesmo número de WhatsApp.

Agora que você já sabe quais procedimentos realizar caso ocorra alguma das situações mostradas, é necessário que você utilize algumas dessas dicas citadas no artigo para poder ter realizar o procedimento corretamente. Se restou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que assim que possível iremos te dar um retorno. Boa Sorte!